Passaporte Emergencial

Como solicitar seu Passaporte Emergencial?

Para emitir seu Passaporte Emergencial você deve cumprir alguns requisitos, além dos requisitos necessários e obrigatórios do Passaporte Comum, pois o Passaporte de Emergência é emitido no mesmo dia para aqueles que comprovem que não podem aguardar o prazo da entrega do Passaporte Comum.

A Polícia Federal segue orientações internacionais para a emissão do Passaporte Emergencial, para situações que não puderam ser previstas. Comprovado documentalmente, você poderá solicitar o passaporte de emergência nos postos da PF que emitem o mesmo.

Como Tirar o Passaporte Emergencial?

As etapas para tirar o passaporte emergencial são:

  1. Possuir a documentação original exigida;
  2. Certificar que sua situação se enquadra nos requisitos de passaporte de emergência, e possuir a documentação para comprovação;
  3. Preencher o formulário para o passaporte;
  4. ATENÇÃO: Se seus documentos não estiverem em ordem com os critérios da Polícia Federal, seu passaporte não será emitido, independente da situação emergencial.
  5. Após a avaliação do responsável pela emissão, você deverá realizar o pagamento da segunda taxa GRU que se refere a urgência da solicitação;
  6. Após a taxa paga, será recolhido os dados para o passaporte como documentos, fotos e digitais;
  7. A entrega do passaporte emergencial possui as mesmas regras do passaporte comum.
Quero Meu Passaporte de Emergência

Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Seu Telefone com DDD (obrigatório):

Sua mensagem:

Qual a validade do Passaporte Emergencial?

O Passaporte de Emergência possui validade de um ano e pode não ser aceito em alguns países. Verifique as exigências de seu país de destino, como vistos e vacinas exigidas.

O Passaporte de Emergência não é aceito para viagens de turismo, além de ser válido por apenas uma única viagem.

Quanto custa para tirar o Passaporte de Emergência?

O valor da Taxa GRU para emissão do Passaporte de Emergência é superior ao passaporte comum, pois é emitido na hora, as taxas pagas à Polícia Federal totalizam R$ 334,42.

Evite erros e transtornos para a emissão de um documento tão importante e indispensável, fale com quem é especializado no assunto.

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS