Agora passaportes terão informativo sobre o tráfico de pessoas!

Tráfico de pessoas

Imagem: Divulgação

O tráfico de pessoas de pessoas é algo que assusta muita gente. Portanto, pensando nisso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinaram que agora todos os passaportes terão que apresentar um alerta sobre o tráfico de pessoas. Então, serão contemplados com esse dispositivo sete Estados e o Distrito Federal, onde mais se tem emissão de passaporte, como também, maiores casos de tráfico de pessoas. Essa é uma ação conjunta da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) e da Polícia Federal. Portanto, dentro dos passaportes emitidos estará um informativo com alertas chaves para combater esse crime horrendo. 

 

Quem serão os estados contemplados com essa medida?

Os estados que terão esse informativo são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pará, Amazonas e o Distrito Federal. Sendo assim, os três primeiros estados citados são os que mais realizam emissão de passaporte. Já em Goiás e Ceará existem o maior número de denúncias sobre tráfico de pessoas. Além disso, esses estados recebem constantemente muitos imigrantes, esse também é um motivo de alerta

Tráfico de pessoas: Qual o objetivo desse novo informativo?

Podemos observar que o objetivo é bem importante, prevenir qualquer possibilidade de existência de tráfico de pessoas. Além do mais, a denúncia que a pessoa realizará é totalmente anônima, pois é uma forma de proteção. Então, com esse informativo é possível qualificar melhor as denúncias, além de orientar as pessoas sobre esse perigo como qualquer tipo de crime dessa natureza. Toda medida para salvar vidas é muito válida, como também o ensino para a população sobre um assunto tão grave e infelizmente recorrente.

 

Como é esse informativo sobre o tráfico de pessoas?

O informativo contém um QR Code e um link que leva a pessoa diretamente a página do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Ele também contém os Disque denúncia para esses crimes, como o 100 e o Ligue 180. Além disso, o informativo traz dicas de como a vítima deve se portar diante dessa situação. Como pesquisar sobre a proposta de emprego, procurar o endereço corretamente, deixar telefone e localização da cidade com familiares. Ele também traz dicas para que a população não caiam no papo de pessoas que cometem esse tipo de crime. Esse informativo é fundamental para levar para a sociedade o conhecimento e a existência desse tipo de crime. 

O Coordenador- geral de Defesa Institucional da Polícia Federal, Roberto Mello Milaneze, falou sobre o assunto e sobre o crescimento do combate a esse crime. “O tráfico de pessoas e o contrabando de migrantes deram origem a diversas operações da Polícia Federal no ano passado, e têm chamado a atenção de autoridades no mundo inteiro quanto à importância de se combater esses ilícitos transnacionais, que, muitas vezes, contam com a ilusão da vítima como seu principal motor”, diz Milaneze.

Precisa de um passaporte com urgência e não sabe o que fazer? Podemos te ajudar!

Nós somos uma empresa especializada no assunto! Sendo assim, você conseguira seu passapporte urgente conosco de 3 a 4 dias úteis. Nós contamos com profissionais qualificados há 10 anos nesse segmento. O Visto Online Express está esperando por você! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Por Visto Online Express.

Para mais informações não hesite, contate-nos! Há mais de 06 anos no mercado, somos especializados em Vistos para todo o mundo e Passaportes!

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!