Quantas vezes posso reagendar o Passaporte?

Reagendar PassaporteReagendar Passaporte – É possível que o requerente refaça o seu agendamento na Polícia Federal (PF) para o pedido do Passaporte. No entanto, essa “troca” só pode ser realizada duas vezes a cada 30 dias. Se o limite de agendamentos for ultrapassado o requerente será bloqueado por 30 dias. Passados esses 30 dias poderá realizar um novo agendamento. Portanto, é preciso realizar os agendamentos com cuidado para não ser bloqueado.

No entanto, se tiver algum comprovante que conste a impossibilidade de aguardar esse determinado período é preciso entrar em contato com o posto de atendimento da PF de interesse.

Como reagendar a data do passaporte?

Para reagendar a data é preciso já ter iniciado o pedido do Passaporte e ter agendamento ativo no calendário da PF. Portanto, para iniciar o processo é preciso acessar o sistema da PF, preencher o formulário eletrônico com os documentos pessoais, realizar o pagamento da taxa GRU e, assim, será liberado o calendário para agendamento em um posto de atendimento mais próximo da sua residência.  

Para reagendar o Passaporte é preciso monitorar esse calendário para tentar uma data mais próxima. Para conseguir realizar o reagendamento o requerente deverá ter em mãos o CPF, número de protocolo e data de nascimento. (esses três documentos serão necessários toda vez que o solicitante precisar entrar no sistema da PF). 

Com o agendamento certo é só comparecer ao posto escolhido, no dia e horário marcados. No atendimento será realizada a entrega de documentos, coleta de dados biométricos e foto. 

Tem como adiantar o passaporte?

Como dito acima, é possível realizar o reagendamento da data. No entanto, é necessário que o solicitante monitore o seu sistema da PF para quando surgir uma data extra consiga reagendar esse dia. Além disso, é importante destacar que só é possível reagendar para outra data com a antecedência mínima de um dia da data que lhe apeteceu.

Dica importante:

Em caso de urgência no pedido do Passaporte recomendamos que entre em contato com um Consultor Especializado em Passaportes. O mesmo poderá te auxiliar em um pedido de Urgência de forma rápida e tranquila. 

Em quanto tempo o Passaporte fica pronto?

Normalmente, após o comparecimento na PF, o Passaporte fica pronto em aproximadamente 7 dias úteis. No entanto, é necessário se atentar ao sistema da PF, assim que estiver pronto o requerente é avisado por meio desse sistema. 

Por Visto Online Express