Pode reagendar o Passaporte?

Quantas vezes pode agendar o PassaporteQuantas vezes pode agendar o Passaporte? O solicitante pode reagendar seu atendimento no posto da Polícia Federal (PF) até duas vezes a cada 30 dias. Em casos de agendamentos para família, é necessário realizar o cancelamento um a um. Depois disso, realizar um novo agendamento familiar, esse caso também é limitado a duas vezes a cada 30 dias. 

Como agendar o atendimento na PF?

O agendamento será liberado após a compensação (3 dias úteis) da Taxa GRU. O solicitante deve acessar novamente o site da PF, abrir o calendário disponibilizado e agendar o melhor dia e horário. Além disso, o solicitante deverá escolher o posto de atendimento mais próximo.

Para realizar o agendamento, o solicitante deve ter em mãos o CPF, número de protocolo e a data de nascimento. Portanto, o sistema indicará as cidades e postos disponíveis para o mesmo. Além disso, se der algum erro nesse processo, verifique se seus dados estão realmente corretos. 

Quantas vezes pode agendar o Passaporte – Qual o valor para tirar passaporte?

O valor da Taxa GRU para tirar o Passaporte é de R$ 257,25.

Atendimento presencial para Passaporte:

É necessário chegar ao posto de atendimento escolhido com 15 minutos  de antecedência. Nesse processo, o solicitante deve ter todos os documentos essenciais para realizar a emissão do Passaporte. Não precisa ter fotos em mãos, pois será tirada pela própria PF no momento do atendimento. Além disso, serão coletadas suas impressões digitais.

Observação: 

A exceção para fotos é no caso de crianças com menos de 3 anos. Além disso, a PF exige uma fotografia facial no tamanho 5×7, recente, colorida e com fundo branco.

Qual a validade do Passaporte?

O Passaporte Comum possui a validade de 10 anos. No entanto, alguns países pedem um tempo mínimo da validade do Passaporte para o visitante entrar em seu território. Então, fique atento a esses prazos. 

Quanto tempo demora a emissão do passaporte?

Depende de cada processo e cada caso. Normalmente, o prazo estimado pela PF para efetuar o agendamento é de até 60 dias. Após o atendimento com a PF o solicitante deverá aguardar mais cerca de 15 dias para a emissão do Passaporte. 

Dica importante:

Uma Assessoria Especializada em Passaporte pode te auxiliar nessa questão. Com o auxílio de um Assessor, o solicitante pode ter seu agendamento realizado em até 10 dias úteis e emissão em 7 dias úteis. Então, fale conosco e tire suas dúvidas!

Quantas vezes pode agendar o Passaporte – Onde retirar o Passaporte?

No final do atendimento na PF o solicitante receberá uma data provável para a retirar o Passaporte. Para realizar a retirada do Passaporte, o solicitante deve ter um documento de identidade em mãos. Além disso, a entrega desse documento somente será realizada pelo titular do Passaporte. 

Dica importante:

Fica atento para ir retirar seu Passaporte, caso passe o prazo de 90 dias o documento é cancelado pela PF. 

Quais os documentos necessários para tirar passaporte?

Os solicitantes devem ter documentos essenciais para realizar a emissão do Passaporte, como também levar no dia do seu atendimento da PF. Portanto, veja quais são abaixo:

  • Documento de Identificação com Foto – RG;
  • Comprovante de Pagamento da Taxa GRU;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento (para menores);
  • Reservista Militar (para homens);
  • Passaporte Brasileiro Anterior;
  • Averbação (para divorciados);
  • Certidão de Casamento;

Precisa do Passaporte com urgência? Fale com uma Assessoria Especializada!

Para mais informações não hesite, contate-nos! Há mais de 06 anos no mercado, somos especializados em Vistos para todo o mundo e Passaportes!

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!