Passaportes mais poderosos do mundo em 2023

Passaportes mais poderosos do mundo 2023 Foi atualizado pela Henley Passport Index o ranking da lista com os passaportes mais poderosos do mundo em 2023. Anteriormente, o Japão liderava essa lista, mas perdeu sua colocação e está em terceiro lugar no momento. Em primeiro lugar, como o Passaporte mais poderoso do mundo de 2023, está o Passaporte de Singapura com uma lista de 192 países em que o cidadão pode visitar com esse documento.

O Passaporte Brasileiro ocupa a 19° posição no ranking, com 168 países em que os brasileiros podem visitar sem a necessidade de visto. 

Como é destinado qual o Passaporte mais poderoso?

Como dito acima, o Passaporte se torna o mais poderoso do mundo com o número de países que o titular do documento pode visitar sem ter a necessidade de um visto. Portanto, quem tem o Passaporte de Singapura pode visitar 192 países sem precisar de um visto prévio. 

Como a pesquisa é realizada?

O cálculo é feito com base nos dados da IATA (Autoridade Internacional de Transporte Aéreo). Os dados realizam uma classificação de acordo com a quantidade de destinos que os portadores daquele documento podem visitar sem necessitar de visto. 

Quais são os Passaportes mais poderosos do mundo em 2023?

O Ranking é bem extenso, mas os 5 mais poderosos são: 

  • Singapura – 192 países;
  • Alemanha, Itália e Espanha – 190 países;
  • Japão, Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo, Coreia do Sul e Suécia – 189 países;
  • Dinamarca, Irlanda, Holanda, Reino Unido – 188 países;
  • Bélgica, República Tcheca, Malta, Nova Zelândia, Noruega, Portugal e Suíça – 187 países;

Quais são os piores Passaportes do Mundo?

Existe uma lista mais curta sobre os piores passaportes, também baseados no fato da quantidade de países que o portador do documento pode visitar. Em 103° Afeganistão (27 países), em 102° Iraque (29 países), em 101° Síria (30 países) e em 100° Paquistão (33 países). 

Tirar o Passaporte Brasileiro

Para tirar o Passaporte Brasileiro é preciso acessar o sistema da Polícia Federal (PF) e preencher o formulário eletrônico com as informações pessoais. Depois disso, é preciso realizar o pagamento da taxa GRU. Atualmente a taxa está no valor de R$257,25. 

Após a compensação da taxa será necessário agendar dia e horário para atendimento presencial na PF. Com a aprovação do pedido, aguarde o prazo de 7 dias úteis para confecção do Passaporte. Assim que o Passaporte ficar pronto para ser retirado, o requerente receberá um e-mail avisando ou poderá verificar no sistema de cadastro. Com a notificação do Passaporte pronto é preciso comparecer na PF para retirada do Passaporte. Nesse momento, é necessário estar com o Documento de Identidade em mãos. 

Por Visto Online Express