Estou em outro país e fui roubado, o que devo fazer?

Passaporte Roubado: o que fazer?

Imagem: Divulgação

Passaporte Roubado: o que fazer? Esse momento é bem difícil e nós acabamos ficando bem desesperados, mas a primeira coisa a se fazer é manter a calma. Agora, você deve procurar uma delegacia ou um posto da polícia local mais próxima de você. Chegando lá você deverá preencher um boletim de ocorrência e identificar o roubo.

Após boletim de ocorrência, devo procurar o consulado?

Sim, logo depois da realização do boletim de ocorrência você deverá ir diretamente com uma cópia para o consulado da região em que você se encontra. Se você está nos Estados Unidos, por exemplo, você não precisará realizar o boletim em português, esse detalhe não é algo que determinará algo em seu processo, o mais importante nesse momento é buscar a polícia na hora do ocorrido. 

Estou com viagem de volta marcada, preciso do meu passaporte urgente, o que devo fazer?

Passaporte Roubado: o que fazer?

Imagem: Embaixada do Brasil em Atenas

Nesse caso, você deve entrar em contato com o consulado e explicar todo o ocorrido. Se eles verem que realmente o tempo de espera para uma nova emissão do passaporte não se adequa com o tempo da sua volta eles irão te oferecer o ARB. O que é ARB? É uma Autorização de Retorno ao Brasil. Essa autorização te permitirá fazer apenas uma viagem direta para o seu país de origem que é o Brasil. Sendo assim, se você tiver alguma escala ou se sua viajem continuaria para um outro destino esse tipo de autorização não poderá ser emitida e você deverá esperar a emissão do passaporte. Além disso, ele tem um prazo de três dias para ficar pronto.

Precisa de um passaporte urgente? Entre em contato conosco, somos uma empresa especializada para te atender nesse tipo de situação.

Passaporte Roubado: o que fazer? Quando chegar no Brasil, o que eu faço?

Você deverá procurar imediatamente a Polícia Federal com a ARB em mãos, documento de identidade e o boletim de ocorrência para que assim você dê entrada em seu passaporte.

Esse passaporte terá os meus antigos vistos?

Não, esse será um passaporte em branco, sendo assim, não possuirá nenhum visto. Se você tiver que ir para outro país ou precisa de um visto pois ainda vai continuar nos Estados Unidos, por exemplo, procure como conseguir um novo visto. Nesse caso você não pode fazer somente a renovação, você terá que emitir e passar por todo processo para um novo visto. 

Quer saber como conseguir seu Visto Americano mais rápido?

Contrate um Despachante de Visto Americano. A empresa te auxiliará em toda a parte burocrática e você terá seu visto com mais agilidade e tranquilidade. 

Passaporte Roubado: o que fazer? Se previna em suas viagens internacional!

Abaixo preparamos uma listinha com dicas para que você fique mais tranquilo em caso de roubo ou perda do seu passaporte e documentos. 

  • Tenha sempre cópias dos seus documentos impressas como também digital no celular e e-mail;
  • Tenham sempre documentos de identidade com vocês, como, por exemplo, RG;
  • Uma dica importante é não levar todos os seus documentos sempre juntos, no mesmo lugar, pois se perder não correrá o risco de perder todos eles;
  • No entanto, é importante deixar o passaporte sempre com você, não deixe em hotéis ou em outras estadias;
  • Importante nessas viagens levar uma pochete ou algo parecido para andar com os seus documentos;

Quer saber como tirar seu passaporte? Vamos te ajudar!

A Visto Online Express é uma empresa que conta com profissionais que trabalham há 10 anos nesse mercado. Além disso, nosso Despachante vai estar com você do começo ao fim do processo, te auxiliando em cada etapa. Você terá seu passaporte em mãos com tranquilidade. Entre em contato conosco

Por Visto Online Express.

Para mais informações não hesite, contate-nos! Há mais de 06 anos no mercado, somos especializados em Vistos para todo o mundo e Passaportes!

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!