Como agendar para tirar Passaporte em 2021?

Passaporte agendamento 2021 – O processo de emissão do Passaporte é básico, mas demanda tempo e muita atenção do solicitante. Sendo assim, iremos te auxiliar a como realizar o processo de agendamento do Passaporte. Primeiramente, o agendamento do Passaporte deve ser realizado de forma online pelo site oficial da Polícia Federal (PF). Após realizar o preenchimento do formulário e o pagamento da taxa GRU (a taxa leva cerca de três dias úteis para a compensação).

Passaporte agendamento 2021

©️ [paulo-lopes de Getty Images] via Canva.com

Para agendar, o solicitante deve acessar o calendário disponibilizado pela da PF. Nesse determinado calendário deve-se escolher o posto de atendimento, dia e horário que deseja ir até o local. 

No entanto, nesse momento em que vivemos de Pandemia, o processo de agendamento ficou ainda mais demorado. Atualmente, dia 06 de Abril de 2021, em determinadas cidades os postos de atendimento estão fechados, sem previsão de retorno e outros com poucos horários e datas disponíveis.

Passaporte agendamento 2021 – Atendimento com a Polícia Federal para Passaporte

Após conseguir realizar o agendamento com a PF, é necessário comparecer ao local escolhido, na hora e data marcada.Indicamos que chegue ao posto de atendimento com cerca de 10 minutos de antecedência, para não ter problemas. Durante o atendimento o agente responsável irá verificar se as suas informações estão corretas, como o preenchimento do formulário eletrônico, os documentos apresentados e entre outros. 

Além disso, assim que estiver tudo correto com a documentação, o agente irá colher as digitais, assinatura e tirar fotos do solicitante para esse documento. Feito isso, é só aguardar a data estipulada pela PF para realizar a retirada do seu Passaporte.

Quais documentos levar no atendimento?

Para realizar a emissão de um Passaporte, o solicitante deve ter documentos básicos em mãos que devem ser apresentados no momento do seu atendimento na PF. (esses documentos listados são básicos, a PF pode julgar necessário levar outros documentos que não estão na lista). Veja abaixo:

  • Documento de identidade – RG;
  • Comprovante de pagamento da taxa GRU;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Quitação eleitoral – recente;
  • Reservista Militar para homens;
  • Certidão de nascimento (para menores de idade);
  • Certidão de casamento (caso de mudança de sobrenome);
  • Averbação (divorciados);

Dica importante:

Se você precisa realizar todo esse procedimento e não está conseguindo realizar o agendamento com a Polícia Federal, está sem tempo ou tem dúvidas, conte com uma Assessoria Especializada em Passaportes. A mesma irá te auxiliar em todo esse procedimento, do início ao fim. Portanto, evite dores de cabeça, fale com um Assessor!

Qual o valor da Taxa GRU?

A taxa GRU, Guia de Recolhimento da União, está em R$ 257,25. Como dito anteriormente, a taxa GRU deve ser paga para o requerente seguir com o processo de emissão do Passaporte. Além disso, é necessário guardar o comprovante de pagamento dessa determinada taxa, pois ele deve ser apresentado no dia do atendimento na PF. Portanto, ele faz parte da lista de documentos necessários.

Por Visto Online Express

Para mais informações não hesite, contate-nos! Há mais de 06 anos no mercado, somos especializados em Vistos para todo o mundo e Passaportes!

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!