O que precisa para tirar o Passaporte?

Como tirar o primeiro passaporte

  1. O primeiro passo para você tirar o seu primeiro passaporte é ter todos os documentos necessários em mãos. Sendo assim, abaixo indicaremos quais são esses documentos e como realizar esse procedimento de forma rápida e fácil.
  • Documento de identidade: esse documento é essencial para reconhecimento da sua identidade. Você pode usar para representar esse documento uma Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação (ambos documentos devem obter foto). Observação: para quem casou e já mudou o seu nome, é necessário levar também a Certidão de Casamento.
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF): Caso o seu número da Cédula de Identidade constar em algum dos documentos de identidade citados acima, não é necessário ter esse documento. 
  • Certificado de Naturalização: Esse documento é para um caso mais específico. Esse documento é necessário para estrangeiros que vieram ter residência no Brasil e, então, se naturalizou brasileiro. Sendo assim, para que ele possa emitir o Passaporte, o mesmo deverá ter em mãos o documento de comprovação, o certificado de naturalização. 
  • Certidão de Nascimento: esse documento é necessário somente para menores de idade.
  • Comprovante de Pagamento da Taxa GRU: O pagamento da Taxa Gru (Guia de Recolhimento da União) é essencial para a emissão desse documento, sendo assim, é necessário comprovar que o solicitante realizou esse pagamento.

Observação: as fotos e a coleta das digitais serão realizadas no posto da Polícia Federal.

 

Como devo realizar o preenchimento do formulário eletrônico?

2. O segundo passo do processo de emissão de Passaporte é o preenchimento correto do formulário eletrônico. Sendo assim, o formulário eletrônico é disponibilizado pelo site da Polícia Federal. Esse procedimento parece simples de ser realizado, no entanto, é bem complicado de ser feito e demanda muita atenção do solicitante. Além disso, todos os dados inseridos nesse formulário devem estar corretos. 

Quer saber como preencher o formulário eletrônico sem preocupações? Fale com uma Consultoria Especializada.

Está com dúvida sobre como prosseguir nesse processo, fique tranquilo! Com a ajuda de uma Assessoria Especializada em Passaportes você terá seu formulário preenchido com todas as informações corretas e, assim, minimizará a possibilidade de erros nesse procedimento. 

Quanto custa para tirar um Passaporte?

Assim que todos os seus dados estiverem regulares, será emitido um protocolo de solicitação, juntamente com o boleto a ser pago da taxa GRU. O valor da taxa está em torno de R$ 257, 25. Além disso, após esse processo é necessário realizar o agendamento com a Polícia Federal. 

Com a ajuda de uma Assessoria Especializada você terá seu agendamento em até 10 dias úteis!

Veja os prazos estipulados pela Visto Online Express para a realização do agendamento do atendimento com a Polícia Federal. 

Onde devo retirar o Passaporte?

Para realizar a retirada do Passaporte Comum o solicitante deverá comparecer ao mesmo posto da Polícia Federal que foi realizado a coleta das digitais e as fotos. Então, fique atento a todos esses procedimentos!

Quanto tempo leva para o Passaporte ficar pronto?

Em média um agendamento com a Polícia Federal demora cerca de 60 dias para ser realizado. Então, após todos os documentos serem aprovados levará aproximadamente 15 dias para poder realizar a sua retirada do seu Passaporte. Veja mais sobre esses prazos em nosso artigo!

Precisa de um Passaporte com Urgência? Fale Conosco!

Se você precisa de um Passaporte com Urgência e não sabe a quem recorrer ou como realizar esse procedimento nossa dica é falar com uma Consultoria Especializada em Passaporte Urgente. O mesmo irá te direcionar como realizar esse procedimento e assim você terá seu Passaporte em até 4 dias úteis! Então, Fale Conosco!

Atualizado 10 de Junho de 2020.

Por Visto Online Express.

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!