Bagagem em viagens de aviãoBagagem em viagens de avião

As regras para bagagens em viagens de avião agora mudaram! Ou seja, mudaram os valores, tamanhos e pesos. Então, saiba o que pode e o que não pode levar nas bagagens de mão e o que deve ser despachado. Confira os detalhes sobre essas mudanças:

Observação: não viaje sem antes saber exatamente de todas as regras!

Qual o peso limite para a bagagem de mão?

Anteriormente, o peso da bagagem de mão em viagens de avião era de até cinco quilos sem custo adicional. Entretanto, a partir de agora a maioria das companhias aéreas permitem até dez quilos sem custo adicional, devendo cumprir os tamanhos corretos que são conferidos antes de passar no raio-x.

Qual o tamanho correto para bagagem de mão em viagem de avião?

O tamanho correto para a bagagem de mão são 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.

Qual o peso limite para a bagagem despachada?

O peso para bagagens despachadas varia em relação a voos domésticos e voos internacionais. Então, antes para voos domésticos o peso limite era de 23 quilos, para voos internacionais podiam ser duas malas de até 32 quilos cada. Portanto, agora as companhias aéreas são livres para cobrarem por mala despachada, os valores podem ser nulos, ou entre R$30,00 a R$60,00 adiantados. Então, confira com sua companhia aérea todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas para não ter trabalho redobrado.

Qual o tamanho correto para bagagens despachadas?

Para as bagagens despachadas não há um tamanho especifico a ser cumprido, pois diferente das bagagens de mão que precisam do tamanho adequado para caber no bagageiro, as malas despachadas vão no porão do avião. Então, não precisam de especificações de tamanho.

Precisa de passaporte para viajar? Seu passaporte venceu? Precisa tirar o passaporte com urgência? Nós possuímos experiencia no mercado, não hesite em nos contatar!

Por Visto Online Express