Onde fazer o agendamento?

Agendamento do PassaporteO agendamento do Passaporte deve ser realizado de forma online pelo site da Polícia Federal (PF). Portanto, o calendário da PF será aberto após o solicitante realizar o preenchimento do formulário eletrônico com todo os documentos necessários e pagar a Taxa GRU

A taxa terá três dias úteis para sua compensação. Sendo assim, após a compensação desse pagamento o solicitante deverá acessar o site novamente, abrir o calendário da PF e agendar no posto de atendimento disponível, com a data e hora marcada. 

Quais são os documentos necessários?

Para realizar todo esse procedimento o mesmo deverá estar com todos os documentos necessários em mãos. Sendo assim, abaixo vamos citar quais são esses documentos: 

  • Documento de identidade – como, por exemplo, RG;
  • CPF;
  • Comprovante de pagamento da taxa GRU;
  • Certidão de nascimento em caso de menores de idade;
  • Título de eleitor;
  • Quitação eleitoral;
  • Certidão de casamento para casados;
  • Averbação em caso de divorcio;
  • Reservista Militar para homens;

Observação:

Vale ressaltar que se a PF julgar necessário levar outros documentos que não estão citados acima, os solicitantes devem ter em mãos. 

 

 

O que é a Taxa GRU?

GRU significa Guia de Recolhimento da União. A taxa GRU deve ser paga para a realização da emissão do Passaporte. A taxa atualmente está em R$ 257,25. Além disso, é importante guardar o comprovante de pagamento para apresentá-lo no dia para atendimento da PF. 

Como será o atendimento na Polícia Federal?

No atendimento o agente da PF irá verificar o formulário eletrônico preenchido pelo solicitante e se as informações estão corretas. Sendo assim, o processo de preenchimento do formulário é muito importante e demanda tempo e atenção do solicitante. 

No local o solicitante irá tirar foto e irão recolher à digitais e assinatura do mesmo. Além disso, indicamos que chegue nesse posto cerca de 15 minutos de antecedência.

Quando retirar o Passaporte?

Após o atendimento com a Polícia Federal o solicitante receberá um papel informando um dia provável que o seu Passaporte esteja pronto para a retirada. Além disso, o prazo para realizar a retirada do documento é de 90 dias.

Um Assessor pode me ajudar?

Sim. Um Assessor Especializado em Passaportes irá te auxiliar em todo o procedimento. Como realizar o preenchimento do formulário eletrônico e agendar o atendimento com a PF. Com a ajuda de um profissional você tem seu Passaporte em mãos de forma rápida, fácil e evitando dores de cabeça. Então, fale conosco e tire suas dúvidas sobre essa questão.

Para mais informações não hesite, contate-nos! Há mais de 06 anos no mercado, somos especializados em Vistos para todo o mundo e Passaportes!

Ligue agora:

(11) 3500-4595

ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!